18 maio, 2009

Abaixo o ComoDismo!

Somos uns comodistas...! É isso que somos...

Acomodados no mofo, onde vivemos acostumados ao seu cheiro...

De tal modo que sentimos medo de sair de lá! Sentimos medo porque, "se os outros não saem de lá, que me fará sair a mim?"

Pois eu digo-vos o que vos fará sair do mofo onde vivem: vocês próprios! As vossas vontades, os vossos sonhos, a vossa persistência, vocês!

Não há que ter medo das consequências de tão "ousado" acto! Não há que ter medo da vida! Pior que viver arriscando, é viver "mofando"...

Estagnar? Nunca!

Estacionar na berma da estrada que é a Vida, impede-nos de ir mais além... Não há que ter medo daquilo que está para além da fronteira! Temos o direito de ver o que lá nos espera, e o dever de o fazer!

Têm um sonho?! (Todos os temos...)
Perguntem-se a vocês mesmos:
- O que me impede de o realizar? Quais são os obstáculos que encontro?
- Como os posso contornar? (e pensem "a fundo", lembrem-se que raras são as coisas sem solução!)
- Quais os prós e os contras da minha decisão?

Quando se pensa em tomar uma decisão que nos pode (e às vezes deve) alterar a vida, é importante que se consiga delinear uma estratégia. Um ponto de partida e um ponto de chegada. E as etapas até lá. Escrevam, se isso vos ajudar a clarificar o pensamento! Façam esquemas, textos, desenhos, o que quiserem! Mas planeiem...

Tornem-se os estrategas da vossa Vida!

Aí, então, é importante que se ponha em prática o que se pensou... O que se idealizou... Para que os planos não morram nas vossas mãos... Não há pior batalha do que aquela que não se travou por medo...!

Não será fácil, nem rápido, nem indolor... Com certeza que não!

Mas a bonança chegará! Ela chegará...

E aí... Ai!

Aí verão que o mofo vos comia a carne e o espírito sem que sequer se apercebessem... E não voltarão lá... Não mais cairão no marasmo...!

Nunca mais... Nunca!

Sem comentários:

Enviar um comentário