17 maio, 2009

Não entendo, juro que não entendo...

Confesso que pouco entendo desta cultura de hoje em dia...

Desta cultura em que todos são uns revoltados, mas à qual todos sucumbem!

Todos acham que "Ai, a vida está má e tal", mas depois pedem empréstimos para ir de férias e poderem dizer que "Ah, eu cá fui ao Brasil" ou whatever...

Queixam-se da subida dos preços, sempre afogueados por não conseguirem pagar tudo a tempo e horas, mas depois compram anéis de ouro às prestações, roupa "da moda" ou carros e casas que não conseguem pagar, só para serem respeitados...

Não entendo, juro que não entendo...

Não dormem nem vivem em paz com a preocupação que a falta de dinheiro lhes traz e não compram um simples livro "porque a vida está má e temos de poupar", mas depois levam para casa uma toillete nova e uma revista "cor de rosa" para ler e se deprimirem porque "fulano tem dinheiro e eu não"...

Não entendo, juro que não entendo...

Não defendo a total negação aos bens materiais, não sou hipócrita a esse ponto, quando eu própria me sirvo de um computador e de internet para chegar até vós!

Defendo, sim, a negação ao consumismo e o cultivo do ser até ao ponto em que as futilidades pouco importarão...

Pouco importa o que visto, se não transmitir ao outro a vontade de se relacionar comigo...
Pouco importa onde passo férias, se não trouxer nada mais do que souvenirs...
Pouco importa o que uso para me deslocar, se não chegar ao coração dos demais...
Pouco importa onde vivo, se não receber o outro de braços abertos...

Sem comentários:

Enviar um comentário